Semijoias: saiba quais brincos combinam com seu rosto

Semijoias: saiba quais brincos combinam com seu rosto

Os brincos podem ser diretamente influenciados pelo formato do seu rosto. Eles podem realçar alguns detalhes ou até disfarçar alguma característica indesejável. Eles funcionam tão bem quanto a maquiagem e o corte de cabelo, esses acessórios certos podem contribuir demais para o destacar o seu rosto ainda mais.

Pensando nisso, separamos alguns tipos de rosto e quais são as opções ideias de brinco para serem usados por você com intuito de destacar todos os lindos detalhes e disfarçar o que você deseja. Para saber mais, acompanhe o texto e saiba onde comprar também.

Rostos quadrado

Se você possui o formato do rosto quadrado, é importante que você invista em brincos com formas arredondadas e tamanho médio, não muito grandes e não muito pequenos. Outro modelo ideal para você, são os formatos ovais ou argolas médias, isso porque eles minimizam e deixam o rosto mais suave. 

A dica é que você evite os modelos que possuem o mesmo formato que o seu rosto, ou seja, os brincos quadrados ou retangulares.  

Rostos redondos

Se o seu rosto possui um formato mais redondo, o ideal para ele é que você aproveite os  brincos grandes, longos e estreitos, pois eles oferecem a impressão de alongamento do rosto. Além disso, evite os brincos com formatos mais redondos ou que sejam muito volumosos, isso porque eles costumam dar mais atenção ao formato redondo do seu rosto.

Rosto alongado

Para os rostos alongados, o ideal é abusar dos modelos em tamanhos médios e formatos arredondados, como os brincos em forma de gota, ovais e os mais largos. Eles criam uma impressão de equilíbrio, por isso são uma combinação que ficam perfeitos.

Enquanto isso, evite os brincos com a forma mais alongada pois eles deixam o seu rosto com um aspecto mais longo que o normal.

Rosto triangular

O formato do rosto triangular permite que você invista em brincos de tamanho médio e pequenos, enquanto os modelos devem ser ovais ou redondos. Mas sempre que puder, evite os brincos mais volumosos e que ficam na altura do maxilar, isso porque eles dão uma impressão desproporcional ao seu rosto.

Mas se você possui o formato triângulo invertido, o segredo está no equilíbrio das medidas, então é importante investir em brincos maiores e que fiquem na altura do queixo. Além disso, evite os modelos que destacam a parte de cima do rosto.

Rosto retangular

Para esse formato de rosto, a dica é investir em modelos que dão destaque e volume às laterais do rosto, com isso, use brincos de tamanho médio ou grande. E evite os modelos muito longos, eles evidenciam a forma retangular do seu rosto. 

Rosto diamante

Por fim, se o seu formato é o diamante, o lado bom é que os brincos do momento são os que mais destacam o seu rosto. Eles são as argolas, pode investir pesado nelas. Mas, evite modelos que sejam muito longos.

Se você está em busca do seu modelo ideal, visite o site da Drusi e se surpreenda com a nossa variedade de brincos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *