Semijoias: dicas para usar uma tornozeleira

Semijoias: dicas para usar uma tornozeleira

Uma das peças com menor uso, mas com feminilidade infinita é a tornozeleira com pingente, que deixa a região dos pés moderna e charmosa. Ela é perfeita para os dias quentes quando as pernas ficam à mostra, deixando o acessório em destaque. 

A peça não é mais vista como um item pouco elegante, já que são muitos modelos para todos os tipos de visuais, assim fica fácil combinar com roupas e ocasiões diversas. Veja algumas dicas para usar a tornozeleira com pingente a seu favor:

Use os sapatos certos

O mais comum é ver as rasteirinhas e chinelos com a tornozeleira prateada ou dourada a beira mar ou nas ocasiões despojadas, mas outros calçados também combinam com a peça. A escolha é simples, basta que o escolhido seja de cano curto para deixar o tornozelo à mostra, mas sempre com um estilo que se assemelhe ao acessório.

Combine com a roupa correta

Saber usar a tornozeleira com a roupa é essencial para não passar um ar casual em um look sofisticado. Para vestidos e shorts casuais é possível contar com materiais alternativos, como sisal, corda náutica e até uma semijoia que suporte a umidade e tenha qualidade elevada. Os detalhes podem ser mais chamativos e robustos, com pingentes divertidos e maiores.

Já um visual mais formal precisa de um acessório sóbrio e com aparência sofisticada, como a semijoia. Nesse caso, é essencial que tenha um acabamento bonito, qualidade e traços refinados, as pedrarias são perfeitas para essa combinação.

Entenda o estilo da peça

É essencial escolher uma tornozeleira prateada ou dourada que orne com a personalidade de quem usa. Isso deve ser feito de acordo com as roupas mais comuns do guarda-roupa, assim a tornozeleira fica versátil para vários looks. 

As pessoas com personalidade divertida preferem a tornozeleira com pingente com temas no mesmo estilo, como âncoras, estrelas, borboletas, dentre outros. Já as refinadas gostam de itens lisos somente com a corrente metálica ou apenas com um pingente discreto. 

Quem gosta de cor e alegria nas peças tem as opções com pedras coloridas, miçangas e búzios. As mais empoderadas e extravagantes ficam perfeitas com as peças maxi, com correntes grossas e adornos em grande escala.

Em qual lado usar

A maior parte das pessoas utilizam os acessórios na parte esquerda das mãos e pernas, mas essa é apenas uma preferência. Não existe uma regra que dita qual o lado correto, basta colocar onde preferir e se sentir melhor. O mix também pode ser usado com a tornozeleira, seja com várias em uma perna ou em ambas.

Atenção ao tamanho

O tamanho da tornozeleira é muito importante para ser verificado antes da compra, pois diferente do pulso, o tornozelo tem dimensões bastante diferenciadas. Optar por modelos com extensor é uma forma de se adaptar a qualquer tamanho.

Para mulheres de todas as idades e estilos, a Drusi tem anéis, pulseiras, brincos, tornozeleiras, pingentes e muito mais. São itens banhados com metal nobre e com qualidade ímpar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *