Drusi Semijoias: 6 dicas para saber se o seu brinco é folheado

Drusi Semijoias: 6 dicas para saber se o seu brinco é folheado

Uma das opções mais assertivas em acessórios são as semijoias. As peças feitas em pequena escala possuem detalhes mais refinados e alta durabilidade. No entanto, não é muito simples descobrir visualmente se existe o banho dos metais nobres, mas com algumas dicas você consegue verificar essa característica. Veja como definir se a peça é uma semijoia original:

Brilho diferenciado

O brilho dos metais nobres é grande, algo que também é notório em um brinco folheado a ouro. As peças folheadas não possuem diferenças na tonalidade, logo não tem manchas, descascados ou qualquer imperfeição na cor. Qualquer uma das características citadas designam que a peça é uma bijuteria.

Material antialérgico

Os metais nobres, como o ouro, não causam alergias, por isso são perfeitos para a fabricação dos acessórios. Se o uso provoca vermelhidão ou coceira, é um sinal que a pulseira, brincos ou anel é bijuteria. Esse também é um ponto importante para crianças, que podem usar sem preocupação as semijoias.

Não estraga facilmente

Um problema comum nas joias e bijuterias são os amassados, principalmente nas alianças e anéis. Pequenas atividades do dia a dia são capazes de danificar as peças, o que não ocorre com as semijoias. Elas possuem a estrutura metálica e o banho, a dupla camada reforça sua resistência. Por isso, se a peça amassar na mão é uma bijuteria.

Garantia de fabricação

As lojas que vendem brinco folheado a prata, pulseiras folheadas com ouro e outras semijoias, oferecem o certificado de garantia. Esse documento garante que foram usados materiais de procedência que protegem as peças por um determinado tempo e afirma que se trata de um item original.

Escurecimento com o uso

Metais como a prata tendem a escurecer em contato com algumas substâncias e até quando armazenadas, mas com uma flanela é fácil ter seu brilho e cor devolvidos. No entanto, se a peça for folheada em ouro e escurecer com uso, é um sinal negativo de que  não conta com o processo de folheação.

Delicadeza e acabamento

As peças que são semijoias costumam ter detalhes que as bijuterias não tem. Rebarbas e desenhos sem formato nítido são encontrados apenas em bijuteria, já que a fabricação da semijoia é reduzida e conta com conferência de cada item. Logo, o acabamento é um ponto importante para determinar se é um folheado verdadeiro.

Para evitar problemas com brinco folheado a ouro, anel, pulseira ou qualquer outro acessório, conte com uma marca referenciada no mercado. A Drusi é uma das opções que garante toda a qualidade e detalhes de suas semijoias, para proporcionar um produto duradouro e belíssimo.

Todos os acessórios da Drusi são banhados com ouro 18k, em uma espessura de 10mm. Os modelos são pensados para todos os gostos e inspirados nas novas tendências. Compre em uma loja segura, repleta de opções de bom gosto e que oferece a possibilidade de personalização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *