Dicas e cuidados essenciais com semijoias

Dicas e cuidados essenciais com semijoias

O que a gente mais quer é que aquela semijoia que tanto amamos não estrague nunca, não é mesmo? E para que ela possa viver mais e crie mais histórias conosco com a mesma cor e brilho, é preciso tomar alguns cuidados básicos. Com essas dicas da Drusi, suas peças vão durar muito mais, sem ficar com aquele aspecto desgastado.

Pode molhar?

Semijoias não podem ter contato com a água do mar, da piscina nem é recomendável o seu uso no banho, tudo isso danifica a peça. O contato com água é apenas durante a limpeza da peça e muita gente tem dúvida se a água pode danificar as semijoias e a resposta é não. 

O ideal é que a limpeza das peças seja feita justamente com água corrente junto com um sabão (detergente neutro). As semijoias ficam expostas a sujeira e produtos que manuseamos, até o que passamos no corpo. Por isso, é importante que esses produtos sejam retirados para que não oxidem as peças. Você pode usar uma escova de dentes macia para auxiliá-la nessa limpeza. 

Depois de lavar com água e sabão neutro, preste bastante atenção no enxágue, se não restou nada de sabão. Não se esqueça de enxugar bem utilizando uma flanela seca e secar com o secador de cabelos, principalmente se tiver zircônias e outras pedras na peça. Repita esse procedimento uma vez ao mês para garantir mais tempo de vida das suas peças. 

É importante que, ao lavar as mãos você tire as peças já que o sabão que você está usando pode não ser o mais adequado e a limpeza das peças deve ser feita com delicadeza, não ao mesmo tempo em que você limpa as suas mãos.

Pode usar ao se exercitar?

Quando você soa, o seu corpo libera sais que, em grandes quantidades, podem fazer com que as semijoias oxidem mais rapidamente. Esse processo deixa peças escurecidas e, consequentemente, sem o brilho e a cor que as torna tão especiais. Então, o melhor é deixar suas semijoias descansando enquanto você se exercita. 

Quais produtos é melhor evitar o contato? 

O contato com produtos químicos usados na limpeza da casa, por exemplo, pode diminuir o tempo de vida das semijoias. Por isso, lembre-se de tirá-las na hora de manusear esse tipo de substância. É preciso tomar cuidado também com hidratantes e perfumes. Na hora de se arrumar, o mais aconselhável é que você também tire as peças e só coloque de volta depois que o produto secar. Então se você quer que suas semijoias continuem brilhando por mais tempo, não as use na praia nem na piscina. 

Como guardar?

Esse é um dos principais cuidados que você deve ter. Guardar a peça com o mesmo carinho que você sente por ela, vai te ajudar a conservá-la por muito mais tempo. Não deixe suas semijoias em locais onde bate muito sol. Também deve-se evitar guardá-las em ambientes com muita umidade ou que retenham poeira. Evite deixá-las em atrito com outros tipos acessório para que não fiquem riscadas. Você também pode separá-las em nichos, ou seja, não juntar brincos folheados, com colares femininos e anéis. Fique atento ao guardar brincos de argolas, já que eles são um prato cheio para emaranhar colares. A organização é a maior aliada das semijoias no quesito durabilidade.

O que mais evitar?

Evite deixar a sua peça cair no chão. No geral, as semijoias são muito delicadas e qualquer impacto forte com alguma superfície pode ser irreversível. Além disso, pode causar riscos que vão desvalorizar para sempre a sua peça. O mesmo vale para outros tipos de atrito, se ela for ficar em contato com outros objetos, como na hora de lavar louça, é melhor tirar. 

Venha conhecer o nosso catálogo e se apaixonar pelas nossas semijoias. No nosso site você encontra diferentes opções para compor o seu look. Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *