Colares femininos: saiba como escolher o seu

Colares femininos: saiba como escolher o seu

O colar desde sempre foi um acessório que trouxe luxo para o cotidiano das mulheres. Dos mais tradicionais aos mais diversificados, eles dão aquele up nas roupas mais básicas. Só que mais do que apenas um adereço, ele acabou ganhando também fortes significados, alguns explícitos, outros secretos. A grande dificuldade é conseguir encontrar o modelo ideal para cada momento, então, aqui vão algumas dicas da Drusi:

Com significados

Se você procura passar uma mensagem com o seu colar, ou mesmo transformá-lo em um amuleto que te lembre do que é importante, o colar com pingentes vai te oferecer a maior gama de opções. 

Se você quer, por exemplo, se sentir mais perto da sua família mesmo quando ficam longe, o colar relicário ou de filhos vai te fazer se sentir sempre mais perto deles. Se a sua saudade quando está fora de casa é o seu pet, também dá para escolher um pingente de patinhas. 

A sua fé e religião também podem ficar estampadas em escritos e imagens. Fora os modelos com profissões, esportes e outras paixões que você pode deixar evidenciadas no peito.

Tradicionais

Se você é do time das basiquinhas, não dá para ficar sem um colar de ponto de luz. Pedras em cores mais sóbrias também vão garantir a combinação certeira para todos os seus looks. Sem falar do colar de pérolas com tamanhos menores que também são uma aposta sem erro!

Fashionistas

A regra do mundo da moda é que o colar deve sempre acompanhar a linha do decote da blusa ou vestido. Então, dê uma olhada no seu guarda-roupa antes de escolher a peça que vai apostar. 

Por exemplo, os colares longos harmonizam melhor com o decote em V. As gargantilhas chokers ficam muito bem com os ombros de fora e decotes no formato ciganinha. Já para a temporada de frio, você pode usar os colares femininos tanto choker quanto de pingente ou mesmo o colar gravatinha por cima de golas altas, garantindo a união perfeita entre estilo e conforto. 

Ainda dá para apostar em um mix de todos esses colares, só evite misturar diferentes tipos de banho e materiais. 

Tipos de corpos

Outra dica para ficar atenta na hora de escolher um colar é entender qual o formato do seu pescoço. Se for mais curtinho e você quiser dar a impressão de que ele é mais fino, escolha colares mais longos. Se o seu pescoço for mais alongado e você deseja que ele pareça menor, aposte em peças mais curtas e rentes ao corpo. 

Para se ter uma ideia, até na silhueta o tipo de colar pode ter um efeito visual. Um colar mais comprido dá a sensação de um corpo mais alongado, e vice-versa.

Tons de pele

Na hora de escolher o banho, em ouro ou prata, lembre-se que, de modo geral, peles em tons mais quentes ornam melhor com o dourado enquanto que as de tons mais frios harmonizam bem com o prateado. 

Na Drusi você encontra diferentes opções de colares femininos para compor o seu look e mostrar sua personalidade. Venha conhecer o nosso catálogo e se apaixonar pelas nossas semijoias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *