Colar relicário: saiba o que é e como usá-lo

Colar relicário: saiba o que é e como usá-lo

Existem peças que ficam para sempre em alta, essas são chamadas de atemporais. Podem passar décadas e novos modelos surgirem, mas os acessórios atemporais continuam no coração das pessoas como a pérola, o anel solitário e o colar relicário são exemplares que perduram como trends.

Um acessório histórico que nunca deixou de brilhar é o colar relicário. Ele é um sucesso, tem um destaque tremendo e carrega muita história. Nele é possível guardar a foto de quem se ama e manter sempre perto do coração, combinando com looks incríveis. Conheça melhor o relicário, entenda os motivos para o seu sucesso e como utilizá-lo:

História do colar relicário

O relicário tem origem religiosa e seus primeiros exemplares foram usados por católicos. Seu nome é derivado do termo “relicarium” do latim, e se trata de um recipiente para armazenar relíquias. Inicialmente foi usado para colocar pertences religiosos, como santos, em formato grande, mas depois ganhou a forma de colar, onde a relíquia podia ser levada para qualquer lugar. O colar relicário servia para manter a memória de entes queridos falecidos, com mechas de cabelo, dentes e outros itens.

Agora, o colar relicário carrega o amor, seja por alguém que se foi ou está presente e deve ser lembrado todos os dias. As mães carregam fotos dos filhos, as avós dos netos e assim por diante, até mesmo os pets têm lugar garantido.

Como usar o colar relicário

O colar relicário precisa combinar com o estilo do look, por isso possui vários modelos. O mais clássico deles é o de coração, que vai bem com roupas românticas e pode servir como peça principal. 

Já os visuais casuais, como jeans e camiseta, ficam melhores com um formato divertido, como o exemplar de envelope ou redondo. A melhor maneira de escolher é optar por um colar relicário que combine com a personalidade de quem utiliza, assim há a garantia de que irá combinar com a maior parte das roupas.

Solo, o relicário já carrega um efeito incrível, pois é um item maior e chamativo, mas até no mix de colares pode ser usado. O segredo é misturar com itens que conversem entre si, seja no estilo, material ou coloração.

Como qualquer exemplar de acessório, é preciso que ele tenha uma qualidade boa, afinal é uma peça afetiva que pode ser mantida por toda a vida, e também é necessário tomar os cuidados necessários. Por isso, a Drusi oferece produtos com uma produção de alto padrão e muito cuidado com o acabamento das semijoias.

Agora que você entende melhor o colar relicário, pode escolher entre todos os modelos disponíveis para usar, criar um visual marcante ou presentear, para ter uma lembrança sempre junto de você. 

A loja de semijoias Drusi tem opções para mulheres com todos os gostos, desde as clássicas com itens atemporais até as modernas, que gostam de usar piercings e acessórios diferentes, como os ear cuffs. Todos os itens estão disponíveis em um ambiente seguro, com atendimento personalizado e com entrega rápida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *