4 tipos de semijoias para usar em looks de trabalho

4 tipos de semijoias para usar em looks de trabalho

Quando se fala em roupa de trabalho logo vem à cabeça os looks de alfaiataria, mas hoje as rotinas trabalhistas são mais flexíveis quanto às vestimentas e livres, por isso fica fácil de combinar com um acessório trend do momento. Uma opção refinada e repleta de detalhes é a semijoia, que possui a aparência de jóia e pode destacar qualquer roupa, por mais simples que seja. Veja alguns dos modelos para utilizar no trabalho e arrasar:

Acessórios atemporais

Existem peças que são usadas há décadas e se tornaram clássicas, estas fazem parte da maioria dos guarda-roupas e nunca saem da moda. Dentre as opções para se usar no trabalho estão o brinco feminino de pérola, colar de pérola, colar ponto de luz, anéis de pedra e colar mãe e filho. Todos eles são exemplares básicos e estilosos, que combinam com looks casuais e os deixam mais femininos, mas também podem ser usados com um mix de alfaiataria.

Colar gravata

O modelo gravatinha possui dois pingentes e não conta com fecho, já que um entrelaça o outro e cria um modo de personalizar tamanho. São sempre dois pingentes, um no meio do colo e outro pendente, delicados e indicados para usar com roupas no mesmo estilo. Para o look de trabalho social, basta usar uma blusa de tecido leve e tom neutro, como as de alcinha em seda.

Anéis femininos

Se não é ideal usar peças com muito destaque próximas ao rosto, em ambiente de trabalho, um modo de se destacar e empoderar é com os anéis femininos. As mais delicadas podem usar o mix com um anel em cada dedo, nos modelos minimalistas, mas também existem os maxis com pedras e mais robustos, ambos combinam com uma manicure perfeita.

Brinco de argola

As argolas remetem às peças maiores, mas os exemplares pequenos fazem sucesso e são delicados como manda o figurino para trabalhar. O mix de brincos na orelha é uma forte tendência, onde são usados conjuntos de acessórios, como o brinco e piercing. Para quem não tem a ousadia e coragem para encarar as perfurações, basta contar com os brincos e piercings fake, que ficam presos com pressão e são igualmente estilosos como qualquer semijoia feminina.

O mais importante na hora de escolher um acessório para trabalhar é saber compor o look com os acessórios. Desde os mais discretos até os mais formais.

Conte com uma loja que entende suas necessidades e oferece uma qualidade superior, como a Drusi Semijoias. São acessórios modernos, clássicos e também as últimas tendências em anel, brinco feminino, pingente e pulseira feminina, com a garantia da melhor loja do segmento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *